Uma embarcação de Itapemirim, município do Sul do Espírito Santo, naufragou e deixou três pescadores a deriva. Dois deles, pai e filho, foram resgatados após ficarem em alto mar por cerca de cinco dias. Já outro, identificado como Saith Simões Gabriel, de 46 anos, segue desaparecido.
De acordo com as informações divulgadas, o barco onde os três pescadores estavam quebrou no dia 15 de março. Os tripulantes ficaram a deriva até a última quinta-feira (20), quando a embarcação acabou afundando.
Pai e filho, que não tiveram os nomes divulgados, foram resgatados por outra embarcação que passou próximo ao local do naufrágio. Eles foram levados até a costa de Jacaraípe, na Serra, e depois encaminhados para um hospital da região.
Saith, morador de Marataízes e pescador experiente, foi visto se apoiando em uma tábua de madeira após o naufrágio e afirmou que buscaria ajuda. Porém, desde então, não houve mais notícias sobre seu paradeiro.
A Marinha informou que acionou a Capitania dos Portos do Espírito Santo, além do Navio de Socorro Distrital, o Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “APA”, para prestar auxílio nas buscas pelo tripulante desaparecido que ocorrem desde a tarde deste domingo (23).
“Será instaurado um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades da ocorrência”, disse em nota.
Quem tiver informações ou quiser fazer uma denúncia pode entrar em contato com a Marinha nos telefones: 185 (número para emergências marítimas e pedidos de auxílio) e (27) 2124-6526 (diretamente com a Capitania dos Portos do Espírito Santo para outros assuntos, inclusive denúncias).