Um homem de 61 anos foi preso na manhã desta terça-feira (30) no município de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, suspeito de abusar da própria neta, de oito anos de idade.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu após um mandado expedido pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de São Mateus, em razão de investigação que apura a suposta prática do crime de estupro de vulnerável.
“A operação foi realizada exclusivamente pela equipe da DPCAI de São Mateus, demonstrando a competência técnica e o comprometimento da unidade especializada da Polícia Civil do Espírito Santo no combate à criminalidade contra pessoas em situação de vulnerabilidade”, disse o titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente e ao Idoso de São Mateus, delegado Marcelo Cruz.
Após a prisão, o detido foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Posteriormente, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O bairro onde o mandado foi cumprido e o nome do suspeito não serão divulgados para preservar a vítima, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).





