Aula de Educação Física online no ES ganha participação de ginasta da seleção brasileira

Por Redação

Mesmo neste período de distanciamento social por causa da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19),  os alunos do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Tempo Integral (CEEFMTI) José Leão Nunes, de Cariacica, continuam participando das aulas de Educação Física. Mesmo sem estarem no ginásio de esportes da unidade de ensino, a professora da disciplina da escola, Jussara Morelato, utiliza as ferramentas digitais para que o aprendizado continue.

É por meio de vídeos, disponibilizados no Google Sala de Aula, que ela leva o conteúdo aos estudantes. Exemplo disso foi a aula sobre Ginástica Rítmica, que contou com a participação da ginasta da Seleção Brasileira, Natália Gaudio.

A missão dada aos alunos foi a de gravar um vídeo fazendo o “desafio” proposto pela atleta. A proposta da professora é de que esse vídeo seja publicado na plataforma on-line, das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (ANPs).

Foto: Divulgação/Agência Brasil

“Nesse período precisamos fazer algumas adaptações das aulas e, em nossa disciplina, isso não foi diferente. Por isso, entrei em contato com uma pessoa muito importante no esporte capixaba. Como o nosso assunto é Ginástica Rítmica – que é, inclusive, uma modalidade olímpica –, a Natália –  que é medalhista e participou de várias competições pela seleção –, foi convidada para propor esse desafio aos alunos”, disse a professora.

No vídeo, Jussara Morelato traz diversas informações acerca do tema estudado, como a origem da palavra ginástica, que surgiu do grego, bem como informações sobre o esporte. “Na Ginástica Rítmica as ginastas devem combinar uma série de elementos corporais e de dança com um dos cinco aparelhos – arco, bola, corda, fitas e maças”, mostrou a professora.

Durante o desafio, Natália Gaudio utiliza a bola, exemplificando os exercícios que os alunos podem fazer e ainda deixa uma mensagem. “Que vocês não desanimem de estudar, não desanimem da escola, essa situação muito difícil vai passar, vocês poderão voltar para a escola e, não se esqueçam, a escola fará toda a diferença no futuro de vocês”, afirmou.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.