A Polícia Militar foi acionada na madrugada deste sábado (23) para atender a um ataque a tiros em um bar no bairro Nova Almeida, na Serra, Espírito Santo. No local, três pessoas foram encontradas baleadas, sendo que uma mulher de 37 anos morreu antes da chegada da equipe de socorro do SAMU. Dois homens, de 29 e 32 anos, foram levados ao Hospital Jayme Santos Neves.
Segundo relatos da proprietária do bar, o ataque ocorreu enquanto ela celebrava seu aniversário com amigos. Homens armados chegaram ao local e dispararam contra os convidados, atingindo várias pessoas. Algumas vítimas foram socorridas pelos próprios frequentadores antes da chegada da polícia.
Enquanto a ocorrência era registrada, o Ciodes informou que outras quatro pessoas baleadas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia. Entre elas, um homem e uma mulher não resistiram aos ferimentos e morreram. Outros dois homens permanecem hospitalizados.
Além disso, um jovem de 18 anos foi levado pelo pai à mesma UPA, e outro homem, de 20 anos, também recebeu atendimento médico. Ao todo, o ataque resultou em três mortes e sete feridos.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. As primeiras diligências e oitivas já foram realizadas, mas até o momento nenhum suspeito foi detido.
A corporação reforça que informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181, serviço gratuito disponível em todo o estado.
A Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) foi acionada para realizar a perícia no local do crime e providenciar o transporte dos corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória. No entanto, houve uma falha de comunicação, e o corpo de uma das vítimas não foi recolhido imediatamente. A vítima foi retirada do local somente na manhã deste sábado.
Em nota, a PCIES lamentou o ocorrido e informou que procedimentos internos serão reavaliados para evitar problemas semelhantes no futuro.
Vídeos gravados por moradores do local mostram o barulho no momento do tiroteio, confira: