Assassino de vendedora da Glória morre em presídio no ES

Wanderson, preso desde o dia 14 de março, passou mal e chegou sem vida à Unidade de Saúde do Sistema Prisional

Por Redação

Morreu Wanderson Rodrigues Souza, de 30 anos, no Centro de Detenção Provisória de Vila Velha, na manhã deste domingo (30). A informação foi confirmada pela Secretaria da Justiça (Sejus).

O homem estava preso, desde o dia 14, pelo assassinato da vendedora Carla Gobbi Fabrette, em uma loja na Glória, no dia 10 de março.

De acordo com a Sejus, Wenderson começou a passar mal em sua cela, e os internos que compartilhavam o espaço com ele alertaram os policiais penais de plantão. 

Ainda segundo a secretaria, os servidores realizaram o socorro e encaminharam Wanderson para a Unidade de Saúde do Sistema Prisional (USSP). Chegando ao local, ele já estava sem vida. A causa da morte ainda não foi definida.

A Sejus enfatiza que todos os procedimentos necessários estão sendo seguidos, incluindo a comunicação do ocorrido às autoridades policiais e de justiça.

Relembre o caso

Carla Gobbi, assassinada a facadas na Glória

A vendedora Carla Gobbi Fabrete foi atacada dentro da loja onde trabalhava, na segunda-feira (10), por um homem, identificado como Wenderson Rodrigues de Souza, de 30 anos, que se passou por cliente. Ele convenceu a vendedora a ir até os fundos do estabelecimento, onde desferiu vários golpes de faca. Após o crime, ele tentou tirar a própria vida e fugiu. Segundo a Polícia Civil, o homem escolheu a vítima por ser mulher.

Momentos depois, Wenderson foi localizado por agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), com cortes pelo corpo. Ele foi encaminhado sob custódia ao Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, e após receber alta, foi encaminhado ao sistema prisional.

Já Carla, chegou a ser socorrida pelo Samu ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, onde passou por três cirurgias. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, morreu na manhã do dia seguinte ao crime. O corpo dela foi sepultado em São Gabriel da Palha, no noroeste do Espírito Santo, por escolha da família. 

Após as despedidas, a família também decidiu fechar a loja de produtos para celulares, onde o crime aconteceu.

Leia ainda:

Crime na Glória: Vítima foi escolhida por ser mulher, diz PC

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.