Foto: Reprodução/Catedral de Vitória/Google Maps
Emilia Breda, de 26 anos, que morreu em um acidente na Rodovia Jorge Feres, em Anchieta, na manhã desta quinta-feira (15), era voluntária da Catedral de Vitória e da Festa da Penha. A jovem morreu no dia do próprio aniversário.
Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, a Arquidiocese de Vitória e a Catedral lamentaram a morte de Emilia.
“É com profundo pesar que a Arquidiocese de Vitória e a Catedral de Vitória, expressam suas sinceras condolências pela trágica perda de Emilia Breda, uma jovem voluntária da Catedral e da Festa da Penha, que faleceu nesta manhã em um grave acidente.
Emilia, que completava hoje 26 anos de vida, era natural de Vitória. Era uma pessoa dedicada e comprometida com o serviço de Evangelização, deixando uma marca indelével em todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la. Sua partida precoce deixa um vazio em nossos corações.
Neste momento de luto, nos solidarizamos com a família e os entes queridos de Emilia, oferecendo nossas orações.
Em breve, divulgaremos informações sobre o velório e enterro, a fim de que todos que desejarem prestar suas últimas homenagens tenham a oportunidade de fazê-lo.
Que Emilia descanse em paz, e que seu legado de amor e serviço continue a inspirar a todos nós” disse o comunicado.
O veículo em que estavam Emilia e outro homem capotou por volta das 7h da manhã. O homem, de 35 anos, recebeu os primeiros atendimentos no local e foi transportado pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) para um hospital da Grande Vitória. Já a jovem ficou presa às ferragens do veículo e não resistiu aos ferimentos.