A Arena de Verão 2026, que será montada na orla de Camburi, em Vitória, confirmou novas atrações de peso! Os destaques ficam por conta de Psirico, referência do pagode baiano, e Lenine, um dos nomes mais respeitados da música brasileira, que sobem ao palco nos dias 17 e 18 de janeiro.
O complexo cultural, gastronômico e esportivo vai funcionar a partir do dia 2 de janeiro, entre os quiosques 4 e 5, reunindo uma mistura de ritmos que vai do sertanejo ao axé, do reggae à MPB, atraindo moradores e turistas durante a temporada mais quente do ano.
Psirico leva o pagode baiano para Camburi no 3º sábado de arena
A programação de sábado (17/01), começa com a banda O Giro, de São Mateus, que abre a noite com muito axé e swingueira. Logo depois, quem assume o palco é o Psirico, banda formada em Salvador no ano 2000 e conhecida por arrastar multidões pelo Brasil.
No repertório, sucessos que continuam populares, como “Lepo Lepo” e “Molen-Molen”, além de músicas do álbum mais recente, “Molho Lambão”. A promessa é de um show dançante e cheio de energia.

Lenine encerra o fim de semana com show autoral
No domingo (18/01), a programação começa com a banda Herança Negra, que apresenta o projeto “Reggae Hits Herança Negra”, com versões em reggae de clássicos da MPB, do rock e do samba.
Fechando o fim de semana, o pernambucano Lenine sobe ao palco com um show que resgata a sonoridade original de seus discos. Ele se apresenta ao lado do filho Bruno Giorgi, além do baterista Pantico Rocha e do guitarrista Gabriel Ventura, parceiros de longa data.
O repertório passeia por sucessos consagrados como “O Silêncio das Estrelas”, “Jack Soul Brasileiro”, “Simples Assim” e “Hoje Eu Quero Sair Só”, em um espetáculo marcado por violões percussivos, programações e arranjos refinados.
Estrutura e novidades
A Arena funciona de 2 a 25 de janeiro e reúne ações integradas das secretarias municipais de Cultura, Esportes, Meio Ambiente, Segurança Urbana e outros serviços. Além dos 27 shows previstos, o espaço também recebe manifestações culturais tradicionais.
Aos sábados, Escolas de Samba de Vitória se apresentam durante os intervalos dos shows. Já aos domingos, grupos de Congo levam a tradição capixaba para o centro da programação.
Segundo o prefeito Lorenzo Pazolini, a proposta é transformar a capital em um grande palco a céu aberto. “Vitória viverá um verão nunca antes visto na história do Espírito Santo”, afirma.
Veja os shows já anunciados
-
02/01 – Flavia Mendonça e É o Tchan
-
03/01 – Engesamba (Aracruz) e Mumuzinho
-
04/01 – Beat Locks e Rogério Flausino & Sideral
-
09/01 – Modão das Patroas (Linhares) e Rick & Renner
-
10/01 – Pele Morena e Suel
-
11/01 – Maru (Cachoeiro) e Silfarley
-
16/01 – Gabriel Sabadin e Thiago Aquino
-
17/01 – O Giro e Psirico
-
18/01 – Herança Negra e Lenine





