Após confronto com PM, criminosos queimam 2 ônibus na Serra

O ataque seria em resposta a ação policial ocorrida na noite de quinta-feira (18) na região. 

Por Redação
Ônibus foi incendiado por dois criminosos que fugiram após atearem fogo./Reprodução

Dois ônibus do Transcol foram incendiados na manhã desta sexta-feira no município da Serra.  Um foi queimado por volta das 4h30 da madrugada e outro ao meio dia. O primeiro ônibus, da viação Serramar, fazia a linha 824 (Nova Carapina II x Terminal de Laranjeiras) e foi alvo de ataque de criminosos no mesmo bairro Nova Carapina II. O outro ataque foi na Rodovia BR-101, também na Serra.  Ninguém se feriu. Os ataques seriam em resposta a ação policial ocorrida na noite de quinta-feira (18) na região.

No segundo ataque, ônibus foi queimado na BR-101/Reprodução

A segunda ocorrência de incêndio a ônibus, de acordo com o Centro de Controle Operacional da Ecovias Capixaba,  foi registrada às 12:01, no quilômetro 260 da BR-101, na Serra. Para atendimento, foram acionados o veículo de inspeção da concessionária, a PRF e o Corpo de Bombeiros. Não houve vítimas. A pista no sentido Sul flui pela marginal.

As primeiras informações sobre o primeiro ataque dão conta de que, por volta das 4h30 da manhã, três suspeitos entraram no coletivo, deram ordem para motorista e a cerca de oito passageiros deixarem o carro e em seguida atearam fogo no coletivo e fugiram em uma moto.  O Corpo de Bombeiros foi acionado, apagou as chamas, mas o coletivo ficou totalmente destruído.

Fogo destruiu o ônibus. Ação de criminosos assusta comunidade local /Reprodução

Por conta do ataque, a Ceturb suspendeu a circulação de coletivos das linhas linhas 809, 824, 825 e 856 que atendem aos  bairros Carapina I e II, Cidade Pomar e Parte de Eldorado, até que a segurança fosse restabelecida para a circulação normal de ônibus. A suspensão acabou prejudicando os passageiros que dependem do transporte para irem trabalhar.

Informações preliminares  apontam que o ataque seria ordenado por traficantes que atuam na região, em represália ao confronto ocorrido nessa quinta-feira entre a Polícia Militar e integrantes do tráfico em que um suspeito  foi baleado e morto. A comunidade está alarmada com a violência e pede reforço de policiamento na região. A Guarda Municipal da Serra informou que reforçará patrulhamento no local.

 

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.