Após confronto com a PM, criminosos ateiam fogo em 3 ônibus

Ataques foram feitos após morte de David Pereira de Jesus, de 21 anos, apontado como integrante da facção Primeiro Comando de Vitória (PCV)

Por Redação
Ônibus incendiado em Roda D'Água, em Cariacica/Reprodução

Três ônibus do sistema Transcol foram incendiados na noite dessa segunda-feira (26) e outros dois coletivos foram alvos de vandalismo na Grande Vitória, sendo apedrejados. Não há registro de vítimas. Dois suspeitos foram presos portando galões de gasolina.  O Comando da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, informou que o patrulhamento de “saturação” seguirá na região do Complexo da Penha.

Os ataques ocorreram após confronto de criminosos com a Polícia Militar na Escadaria do Trabalhador, nesta segunda-feira à tarde, no bairro Bonfim,  no qual, o jovem identificado como sendo David Pereira de Jesus, de 21 anos, apontado como integrante da facção Primeiro Comando de Vitória (PCV) foi baleado e morto.

Após o confronto, um ônibus da linha Bairro da Penha – Alagoano foi incendiado. Também foram apedrejados dois ônibus, um dos quais, transportando trabalhadores na Avenida Marechal Campos, e o outro na Avenida Vitória. Mais tarde, outros dois ônibus foram incendiados. Um na Rodovia do Contorno, na Serra, e outro em Cariacica, em Roda D’Água.

Por conta dos ataques, coletivos que atendem bairros do Complexo da Penha não subiram os morros,  na noite dessa segunda-feira. A Ceturb informou nesta terça-feira que a operação das linhas 022, 044, 031, 051,052, 073, 074, 104, 125, 182 e 204, que atendem ao Complexo da Penha, voltaram a operar normalmente, seguindo a orientação do Comando da PM na região.

Dois presos

O comandante da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, informou que dois suspeitos foram presos na Avenida Leitão da Silva, portando galões de gasolina e que tinham a intenção de incendiar ônibus.

O Corpo de Bombeiros emitiu a seguinte nota informando que foi acionado para ocorrência de incêndio em ônibus, na noite desta segunda-feira (25), no bairro Roda D’Água, Cariacica. Uma equipe foi encaminhada, realizou o combate e extinguiu as chamas. Não houve feridos socorridos pelo Corpo de Bombeiros.

“Nesta segunda-feira (25) nossa patrulha no Complexo da Penha foi recebida a tiros por vários criminosos faccionados do Primeiro Comando de Vitória, na escadaria dos Trabalhadores. Um dos indivíduos foi alvejado, socorrido e veio a óbito. Este mesmo indivíduo tem passagens por roubo e tráfico de drogas. Dois indivíduos já foram presos pelo Batalhão de Missões Especiais com dois galões de gasolina e estamos fazendo uma grande saturação nesta região, com a Força Tática e o Batalhão de Missões Especiais”, disse o comandante.

Douglas Caus afirmou em tom de alerta, referindo-se ao criminosos faccionados: “Que o PCV, essa facção bandida que atua nesta região, não continue fazendo esses atos de vandalismo. Continuaremos com nossa patrulha normalmente e não recebam nossos policiais a tiros porque estamos bem armados, bem preparados e vamos atirar contra vocês”.

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.