Uma mulher de 61 anos dopou o companheiro, de 55, depois de ser agredida por ele no bairro São José, em Vitória, na noite de quarta-feira (24). Após o suspeito dormir, ela conseguiu acionar a polícia e o homem, identificado como Cláudio César da Silva Aguiar, foi preso em flagrante.
De acordo com o boletim de ocorrência, o casal estava junto havia apenas dois meses, mas a vítima já sofria agressões e ameaças frequentes. Na noite da prisão, Cláudio teria dado vários socos na mulher e, em seguida, apontado uma faca contra ela, afirmando que “não passaria daquela noite”.
Quando o agressor se acalmou, a mulher colocou um remédio controlado na comida dele. Minutos depois, Cláudio adormeceu. Foi nesse momento que ela acionou a Polícia Militar. Ao chegarem à casa, os policiais encontraram o homem ainda sob efeito do calmante, sem condições de reagir. Ele foi algemado e levado à delegacia.
A vítima mora nos fundos do imóvel onde tudo aconteceu e preferiu não comentar o caso. Uma vizinha contou que ela vive no local há dois anos, é considerada tranquila, mas relatou que o casal costumava discutir quando bebia.
Cláudio foi autuado por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha. A vítima entrou com pedido de medida protetiva.
* Com informações de Arleson Schneider da TV SIM SBT