Um homem de 40 anos, procurado pela Justiça há 22 anos pelo crime de tentativa de homicídio cometido em Vitória, foi localizado e preso em São Joaquim de Bicas, Minas Gerais. O caso ocorreu no bairro São Pedro, em novembro de 2003.
Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Vila Valério, a prisão aconteceu após a corporação receber informações sobre o paradeiro do foragido e repassá-las à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que efetuou a captura.
O suspeito e outro homem, também com 40 anos, que já havia sido preso na época, foram denunciados pelo Ministério Público pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. O ataque ocorreu em 5 de novembro de 2003, por volta das 15h15, quando a vítima estava na calçada em frente à casa de sua namorada.
De acordo com a investigação, os acusados passaram pelo local de bicicleta, armados, e “encararam” a vítima. Minutos depois, retornaram, e um deles permaneceu para dar cobertura enquanto o outro se aproximou da vítima e disparou contra ela várias vezes.
O homicídio não se consumou porque a vítima foi socorrida imediatamente pelo irmão da namorada dele e levada ao hospital, onde permaneceu internada por sete dias e passou por cirurgia (laparotomia).
Durante as investigações, o Ministério Público apontou que o crime pode ter sido motivado por ciúmes ou disputas ligadas ao tráfico de drogas. A namorada da vítima declarou que o suspeito já demonstrava interesse por ela, sugerindo que o ataque ocorreu por ciúmes. Já a vítima afirmou que o agressor acreditava que ela atuava como “olheira” para um traficante rival na região.





