Um vídeo que circula nas redes sociais neste sábado (19) mostra uma confusão durante uma caminhada entre apoiadores dos candidatos a prefeito do município da Serra Weverson Meireles (PDT) e Pablo Muribeca (Republicanos).
Nas imagens, gravadas pelo vice-prefeito da Serra Thiago Carreiro, é possível ver um intenso tumulto entre grupos de pessoas que participavam da caminhada. Thiago alega que apoiadores da campanha de Weverson Meireles agrediram apoiadores adversários. “Eles bateram mesmo, agrediram um rapaz e empurraram uma mulher”, afirma o vice-prefeito em vídeo.
As imagens mostram ainda parte das pessoas tentando separar os grupos e cessar o conflito no local.
Confira:
A assessoria do candidato Pablo Muribeca divulgou uma nota afirmando que “repudia o ato de violência cometido por funcionários públicos da prefeitura (cargos comissionados) e militantes que trabalham na candidatura adversária”, diz a nota.
Disputa de segundo turno
O novo prefeito do município da Serra será definido no próximo dia 27 de outubro.
Com 100% das seções totalizadas no primeiro turno, Weverson Meireles ficou com 39,66% dos votos válidos, enquanto Muribeca ficou com 25,21%.
Meireles já foi secretário de estado de Turismo, subsecretário de Transportes e secretário de Governo da prefeitura da Serra. Já Pablo Muribeca é deputado estadual.