Anchieta: Prefeitura estabelece regras e dá orientações para entidades religiosas

Por Bartolomeu Boeno

A Prefeitura de Anchieta publicou nesta quarta-feira (15) mais um decreto como medida de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Desta feita o documento trata de restrições e orientações a entidades religiosas para evitar aglomerações..

Conforme o documento, as entidades poderão manter os templos aberto mediante a higienização habitual do local e fornecer materiais de higienização, mas  ficam vedados os cultos religiosos, a fim de evitar aglomeração e o risco de contaminação da doença.

As transmissões por meio digital dos cultos e celebrações ficam permitidos, podendo comparecer somente o mínimo de pessoas necessárias para a realização dos procedimentos da transmissão.

Desde o início da pandemia a Prefeitura de Anchieta impôs diversas regras e orientações técnicas com objetivo de evitar a proliferação da Covid-19 no município.

Denuncie

Segundo a Prefeitura várias ações vem sendo realizadas para impedir o avanço do novo coronavírus, mas observa: “cabe ao cidadão cumprir as determinações. Só saia de casa se for extremamente necessário. Caso constar algum descumprimento que acarrete a possibilidade de contaminação, denuncie ao setor de fiscalização ou à Saúde pelos telefones: 153 da Guarda Municipal – (28) 3536-3704 ou 3536-3062”.

De acordo com um levantamento da Secretaria de Saúde, o município está investindo inicialmente cerca de R$ 500 mil com aquisição de equipamentos, materiais de proteção, testes rápidos e outros produtos para enfrentar a pandemia do Covid-19 no município.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.