O treinador da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, comentou o trabalho realizado por Xabi Alonso no Real Madrid. O italiano deixou o comando da equipe espanhola ao final da última temporada para assumir o Brasil.
Recentes resultados do clube merengue geraram críticas ao treinador Xabi Alonso. No Campeonato Espanhol, o Real sofreu uma derrota por 5 a 2 para o Atlético de Madri e teve um empate em 0 a 0 com o Rayo Vallecano. Na Champions League, sofreu um revés de 1 a 0 para o Liverpool.
Ainda assim, o Real Madrid é o líder isolado de LaLiga. Na Champions, a equipe merengue está na zona de classificação para as oitavas de final.
“Um empate no Real Madrid é a antessala de uma crise. Os resultados do Real Madrid são espetaculares até agora (na temporada). O que mais se pode pedir (a Xabi Alonso)?”, disse Carlo Ancelotti em entrevista ao jornal AS, da Espanha.
O treinador italiano teve duas passagens como comandante do gigante espanhol. Pelo clube merengue, conquistou 15 troféus, incluindo três Champions League e três Mundiais de Clubes. Mas Ancelotti também teve momentos de instabilidade no Real. “É mentira que eu fosse apenas um gestor”, afirmou o técnico do Brasil.
Carlo Ancelotti ainda foi questionado sobre Rodrygo, que caiu de produção no Real Madrid na temporada passada e ainda não retomou o melhor futebol. “Não fiz nada de especial, apenas entendi o problema que ele tinha e o ajudei”, resumiu Ancelotti.





