Ancelotti convoca seleção para as eliminatórias da Copa 2026

O Brasil enfrenta o Chile, no dia 4 de setembro, e a Bolívia, no dia 9 de setembro

Por João Bassini
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de convocados para as últimas partidas da Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O Brasil enfrentará o Chile no dia 04/09, e a Bolívia no dia 09/09. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa com o treinador, Carlo Ancelotti, na tarde desta segunda-feira (25).

Jogadores convocados:

Goleiros

– Alisson (Liverpool)

– Bento (Al-Nassr)

– Hugo Souza (Corinthians)

Defensores

– Alexsandro Ribeiro (Lille)

– Alex Sandro (Flamengo)

– Caio Henrique (Monaco)

– Douglas Santos (Zenit)

– Fabrício Bruno (Cruzeiro)

– Gabriel Magalhães (Arsenal)

– Marquinhos (Paris Saint-Germain)

– Vanderson (Monaco)

– Wesley (Roma)

Meio-campistas

– Andrey Santos (Chelsea)

– Bruno Guimarães (Newcastle)

– Casemiro (Manchester United)

– Joelinton (Newcastle)

– Lucas Paquetá (West Ham)

Atacantes

– Estevão (Chelsea)

– Gabriel Martinelli (Arsenal)

– João Pedro (Chelsea)

– Kaio Jorge (Cruzeiro)

– Luiz Henrique (Zenit)

– Matheus Cunha (Manchester United)

– Raphinha (Barcelona)

– Richarlison (Tottenham)

Destaques da convocação

O técnico Carlo Ancelotti mencionou que a convocação inclui mudanças significativas, com o objetivo de conhecer novos jogadores e avaliar seu perfil e caráter pessoal. Nove atletas foram chamados para a seleção pela primeira vez, incluindo Douglas Santos, Fabrício Bruno, Caio Henrique e Gabriel Magalhães.

A convocação de Lucas Paquetá, do West Ham, também foi uma surpresa na lista. Mas o treinador tem segurança na qualidade do meio-campista:

“Paquetá está na convocação porque eu não o conheço, e quero conhecer. Tem muita qualidade técnica. É um meia muito importante que pode jogar em diferentes posições do campo”, disse o italiano.

Ausências notáveis

– Neymar: O craque está fora devido a uma lesão, mas Ancelotti afirmou que não é necessário testá-lo no esquema:

“Teve um pequeno problema na última semana. Mas Neymar não precisamos testar”, disse Carlo.

– Vinícius Júnior: O atacante está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Paraguai, nas eliminatórias, em junho.

– Rodrygo: Ancelotti destacou a importância do jogador, mas enfatizou que o jogador precisa estar 100% fisicamente para retornar à seleção:

“Rodrygo, tenho muito carinho. Ontem jogou muito bem, mas é o primeiro jogo depois de muito tempo. Tem tempo para preparar-se bem até voltar à equipe nacional. O jogador que joga na equipe nacional tem de estar 100% no seu critério físico”, completou Ancelotti.

Preparação para a Copa do Mundo

O treinador italiano ressaltou a importância de manter uma base fixa de jogadores para a Copa do Mundo, enquanto também busca integrar novos talentos ao grupo. Em outubro, o Brasil tem programados amistosos contra a Coreia do Sul, em Seul, no dia 10, e contra o Japão, no Estádio Nacional de Tóquio, no dia 14, em um amistoso válido pela tradicional Copa Kirin.

Esses jogos são uma oportunidade para a equipe se preparar e ajustar a formação antes do torneio mundial. A CBF está próxima de oficializar esses compromissos, que podem ser cruciais para o preparo da seleção.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.