O município de Viana, na Grande Vitória, foi um dos mais afetados com as chuvas das últimas 24 horas e está em risco alto para deslizamentos de terra e alagamentos. A cidade recebeu mais de 146,8 mm de chuva entre quarta e quinta-feira.
Ruas de diversos bairros ficaram alagadas e uma pessoa morreu após uma casa desabar. Por conta de todos os transtornos, o prefeito da cidade decretou estado de calamidade nesta quinta-feira (1).
Entre as tristes histórias de estragos causados pelas chuvas, está a empresária Sara Distenhreft, que trabalha com decoração de festas e eventos há seis anos. Na manhã de hoje, ela viu todo o estoque de objetos e adornos de cobertos por lama e água da enchente que atingiu o bairro Marcílio de Noronha. Em um vídeo, a empresária aparece tentando contabilizar os estragos. Confira:
Até o carro da decoradora ficou coberto pela água.
De acordo com Sara, ainda não foi possível contar todo o prejuízo. Além de todo o material de trabalho perdido, a empresária também perdeu o carro.
Para apoiá-la, amigos criaram uma vaquinha online. Quem quiser ajudar, pode acessar o link: www.vakinha.com.br/vaquinha/supera-bella-decor e fazer uma doação.
>> Leia também: Prefeitura de Viana decreta estado de calamidade e suspende aulas em escolas da rede municipal