Amigos da Onça e Galinha Preta fecham desfiles de blocos

No último dia de Carnaval de Vitória, nessa terça-feira (4), o Centro foi tomado por foliões

Por Redação
Bloco Galinha Preta/Leonardo Duarte-PMV
No último dia de Carnaval de Vitória, nessa terça-feira (4), o Centro foi tomado por foliões que, debaixo de chuva e de sol, acompanharam os blocos e a última noite do Circuito da Folia. Os desfiles começaram com o tradicional bloco Amigos da Onça, na Rua Barão de Monjardim. No fim da manhã e debaixo de muita chuva, os foliões não se acanharam e curtiram a folia com a maior animação. Ao longo da descida, o sol apareceu e levantou ainda mais a galera.

Bloco Galinha Preta

Na parte da tarde, o bloco Galinha Preta fez sua tradicional apresentação na Rua Maria Saraiva, próximo à escadaria da Piedade. Os foliões não pararam, seguindo cantando, dançando e se divertindo com amigos e familiares que também curtiram o carnaval do Centro de Vitória.

Quem aproveitou o bloco no Centro foi a Samara Miranda, 23, biomédica e o namorado Lázaro. Ela é carioca, mas já mora em Vitória há 5 anos, e curtiu o carnaval do Centro nos últimos anos. “A gente conseguiu ver onde ia estar cada bloquinho com mais calma. Isso faz toda a diferença na hora de se programar. Tá maravilhoso, muito animado”, disse.

Bloco Amigos da Onça desfilou nesta terça-feira (4)
Bloco Galinha Preta

A movimentação foi comemorada por vendedores ambulantes que aproveitaram o Carnaval para aumentar a renda. Morador da Serra, o ambulante Douglas de Amorim, 35, alavancou as vendas com a folia na capital. “Esse carnaval está sendo o melhor de todos, pois a diferença para os últimos anos é a predomínio da paz, da segurança, da presença das famílias. Estou gostando muito e convido turistas e pessoas de outros lugares para curtirem o Carnaval de Vitória. O movimento está muito grande, vendi muito nos últimos dias”, comemorou.

“Eu vim no sábado e domingo na Beira Mar, e agora no Amigos da Onça. Estou curtindo muito e agora morando aqui do lado é melhor ainda. Gosto de alegria, de animação, e onde tiver essa animação toda eu quero estar”, contou a moradora de Vitória Tatiana Corradi, 45, que curtiu o carnaval do Centro pela primeira vez.

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.