Além de festa e folia, o Carnaval de Vitória é sinônimo de oportunidade e geração de renda para moradores da capital. Durante os desfiles das escolas de samba, as ruas ao redor do Sambão do Povo se tornam ponto de encontro para ambulantes, que montam suas barracas para vender seus produtos e aproveitar o movimento do evento.
Na noite de abertura do Carnaval de Vitória, realizada nesta sexta-feira (21), empreendedores locais lotaram a região em busca de aumentar a renda durante o período festivo. E, segundo eles, o saldo do primeiro dia foi bastante positivo.
Letícia Gleny, que comercializa churrasquinhos em sua barraca, estava animada. “Essa é uma renda ótima que nós conseguimos. Estamos aqui conquistando espaço para fazer um bom dinheiro, não só eu, mas todos que estão aqui. Estou muito feliz em apresentar nossa qualidade e nossa comida. Estamos muito felizes em estar aqui e fazer uma renda extra”, disse.
Neste ano, todos os vendedores licenciados participaram dos cursos Qualifica Verão 2025, programa gratuito oferecido pela prefeitura em parceria com o Senac, que orientou os empreendedores a realizar um trabalho mais profissional, focando na qualidade e atendimento aos turistas.
“É um curso de seis em seis meses que eles dão para aprendermos um pouco mais sobre as vendas. É uma oportunidade muito boa”, finalizou.
Rayanne Felícia, também ambulante no evento, estava otimista em relação às vendas durante os desfiles.
“Eu creio que vai dar para vender bastante nesses dias. Estamos trabalhando muito para ter um retorno. Todos os anos que trabalhamos aqui, ganhamos bastante dinheiro. Esse investimento vai pra todo mundo, muitos se divertem e a gente ganha dinheiro”, disse a ambulante.