A Independente de Boa Vista é a grande campeã do Carnaval de Vitória 2025. Com 179,9 pontos, a escola de samba de Itaquari, Cariacica, garantiu seu sétimo título no Grupo Especial com um desfile emocionante sobre a trajetória e a obra do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado. A Chegou o Que Faltava ficou com a segunda colocação, somando 179,6 pontos.
Veja mais fotos do desfile acima
Com o enredo “Os Olhos do Mundo: Assombros de Sebastião Salgado”, a Boa Vista – que tem o grito “Alô, Cariacica” como um grito de guerra – encantou o público e os jurados ao transformar a avenida em uma verdadeira exposição fotográfica. A comissão de frente retratou a chegada de Salgado a Vitória e sua parceria com Lélia Salgado, enquanto as alas e carros alegóricos destacaram registros icônicos do fotógrafo, incluindo temas sociais e ambientais marcantes. O Instituto Terra, criado por Sebastião e Lélia para a recuperação ambiental, também foi representado no desfile.
A apresentação, assinada pelo carnavalesco Cahê Rodrigues, trouxe um show de cores, detalhes e emoção. A escola encerrou seu desfile em 1 hora e 1 minuto, dentro do tempo regulamentar, garantindo a pontuação máxima em diversos quesitos.
A apuração aconteceu na tarde desta quarta-feira (26), no Sambão do Povo. O Imperatriz do Forte ficou na última colocação e foi rebaixado para o Grupo A.
Veja:
- Independente de Boa Vista
- Chegou o que Faltava
- Mocidade Unida da Glória
- Unidos da Piedade
- Novo Império
- Unidos de Jucutuquara
- Imperatriz do Forte
Já no Grupo A, a grande campeã foi a Andaraí, que conquistou o acesso ao Grupo Especial para 2026 com o enredo “Mercado da Capixaba: A folia Verde e Rosa exalta a sua tradição”. A Independente de São Torquato ficou em último e desfilará no domingo no próximo ano. No Grupo B, a campeã foi a Chega Mais, com 179,5 pontos, garantindo sua vaga para a sexta-feira de Carnaval em 2026.