Alcaraz anuncia rompimento de parceria com Carlos Ferrero

O espanhol surpreendeu o mundo do tênis ao acabar com o vínculo com seu treinador

Por Agência Estadão
Imagem: Thibaud MORITZ / AFP

O mundo do tênis foi tomado de surpresa nesta quarta-feira. Carlos Alcaraz, número um do ranking da ATP, anunciou o fim da parceria com o treinador Carlos Ferrero. A revelação sobre o rompimento foi divulgada com uma postagem nas redes sociais.

“É muito difícil, para mim, escrever este post… Depois de mais de sete anos juntos, Juanki e eu decidimos encerrar nossa parceria como treinador e jogador. Obrigado por transformar meus sonhos de infância em realidade. Começamos essa jornada quando eu era apenas uma criança, e durante todo esse tempo você me acompanhou em uma viagem incrível, dentro e fora das quadras. E eu aproveitei cada passo dela ao seu lado”, diz parte da mensagem.

A jornada de Ferrero com Alcaraz teve início em 2018, quando o tenista espanhol dava os primeiros passos na modalidade e tinha 16 anos. Contando o início da parceria até o topo do ranking neste fim de 2025, foram 24 títulos na ATP, sendo seis deles em conquistas de Grand Slam.

“Chegamos ao topo, e sinto que, se nossos caminhos no esporte tivessem que se separar, que fosse lá de cima. Do lugar para o qual sempre trabalhamos e sempre aspiramos chegar”, publicou o tenista espanhol.

A trajetória da dupla trouxe, além de títulos, uma marca importante. Sob o comando de Ferrero, Alcaraz se tornou o mais jovem tenista a conquistar o posto de número 1 e ostenta atualmente 50 semanas no topo da ATP.

Neste momento de mudança, Alcaraz encerrou o comunicado com uma mensagem de agradecimento ao seu agora ex-treinador. “Desejo tudo de bom para você em tudo que está por vir. Me conforta saber que demos tudo de nós, que oferecemos tudo um ao outro.”

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.