Em novo balanço sobre a situação das estradas federais que cortam o Espírito Santo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que, no final da manhã desta sexta-feira (02), existem cinco pontos com bloqueios para o trânsito na BR 101 no território capixaba, sendo que três deles são interdições completas e localizadas no município de Linhares, no norte capixaba.
O bloqueio que dura mais tempo é o que fica no km 170, onde a pista foi levada pela força das águas e a Eco101, empresa responsável pela administração da via, já realiza trabalhos de reparos no asfalto. Perto desse local, no km 171, a pista também cedeu com as chuvas desta quinta.
O local mais recente de bloqueio fica no km 162 (foto acima), também em Linhares, onde a água acumulada na região passou por cima do asfalto e impede o trânsito de carros e caminhões. O trecho fica próximo à fábrica da WEG e acaba gerando transtorno também para trabalhadores de indústrias da região.
Desvios
Com o fechamento total da BR 101 em Linhares, há três dias o desvio entre o Norte capixaba e o centro-sul do Espírito Santo deve ser feito entrando pelo centro da cidade, indo até Colatina pela ES-248, e depois seguir pela BR 259 até João Neiva, onde retorna para o trecho da BR 101. O caminho contrário – do sul para o norte – é também por esse mesmo desvio.