A prefeitura de Afonso Cláudio, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, já concluiu a primeira etapa para reativar a horta comunitária do Projeto “Mãos que Cuidam”, do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). A horta comunitária tem como objetivo, proporcionar formas de superar a insegurança alimentar, complementar as condições de alimentação dos usuários, promover a qualidade de vida e a saúde, e garantir acesso a um direito básico.
A área localizada na sede do Cras, teve o solo preparado para o plantio com o auxílio de trator com grade de arado. O próximo passo será a formação dos canteiros.
Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, aproximadamente 20 famílias que são acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e Beneficiárias do Programa Bolsa Família, irão cultivar os canteiros. Elas serão assistidas pela equipe técnica do Cras, composta por assistentes sociais e psicólogos, além de voluntários e profissionais técnicos agrícolas.





