Advogados são alvos em operação de combate ao tráfico no ES

Durante a ação policial, foram cumpridos onze mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão, no município. 

Por Americo Soares

A Operação Baeza, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) foi deflagrada nesta quinta-feira (28), em Viana, em combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado.

Durante a ação policial, foram cumpridos onze mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão, no município.

De acordo com o Ministério Público do ES, apesar das lideranças da quadrilha estarem presas, a movimentação criminosa do grupo continua em operação “por meio de familiares e advogados”, que se comunicavam com os criminosos que estão fora do sistema prisional.

Das 16 pessoas denunciadas no processo, 11 tiveram prisão preventiva decretada pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e delitos relacionados à posse, porte, guarda, manutenção em depósito, fornecimento, empréstimo e emprego de armas de fogo e munições.

Ainda de acordo com o MPES, quatro dos investigados que figuram como réus continuam foragidos e os autos tramitam perante a 3ª Vara Criminal de Viana.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.