A polícia concluiu as investigações sobre a tentativa de latrocínio a um turista irlândes ocorrida no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha. O caso aconteceu no dia 29 de dezembro, quando a vítima voltava de um passeio. Na ocasião, o homem com dupla nacionalidade (brasileira e irlandesa), de 35 anos, foi esfaqueado por dois adolescentes.
Nas imagens de videomonitoramento, é possível ver que tudo aconteceu por volta de uma hora da manhã. Os indivíduos caminham pela calçada e abordam o turista. Na sequência, os três entram em uma briga corporal, que dura cerca de três minutos. A dupla foge logo em seguida, sem conseguir levar o celular da vítima.
Confira:
O homem, que foi esfaqueado diversas vezes, estava no Espírito Santo para passar o revéillon com a mãe e a irmã, que vieram de Minas Gerais.
Segundo o delegado Gabriel Monteiro, chefe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), a dupla foi identificada e um deles foi apreendido na última sexta-feira (23). Os dois adolescentes são suspeitos de praticarem outros delitos nos bairros Coqueiral de Itaparica e Itapuã.
“Eram diversos roubos. Nós temos conhecimento de seis. Porém, com a notícia, podem aparecer até outras vítimas”, afirmou o delegado.
Ainda de acordo com informações da polícia, os adolescentes confessaram o crime. Um dos menores foi morto em uma região de Vitória por associação ao tráfico de drogas.
“Os adolescentes foram ouvidos na delegacia, confessaram e foram liberados por não estarem em situação flagrancial. Logo após, foi representado junto ao poder judiciário e oo Ministério Público a sua apreensão. Assim que deferido, fomos cumprir a decisão. No entanto, um dos adolescentes foi morto na região de Vitória”, explicou.
O adolescente apreendido vai responder por ato análogo à tentativa de latrocínio.