Um adolescente de 14 anos foi apreendido na madrugada dessa quarta-feira (25) suspeito de tentar matar a golpes de faca uma cuidadora de 25 anos, em Jerônimo Monteiro. Ele estava internado em uma casa de apoio no município e foi apreendido por policiais civis de Atílio Vivácqua. A vítima foi atingida no pescoço, costas e mão, sendo encaminhada ao hospital local com lesões graves.
Após o crime, a equipe da Delegacia de Polícia de Atílio Vivácqua, com o apoio do serviço de inteligência, deu início às investigações, detendo o adolescente no centro da cidade.
O titular da DP de Atílio Vivácqua, delegado Rafael Antun, informou que o adolescente fugiu do local após a tentativa de homicídio e que a motivação seria o fato de que a cuidadora não ter deixado o adolescente sair da casa de apoio durante a madrugada. “A captura do adolescente foi extremamente importante para a preservação da ordem pública, tendo em vista o crime bárbaro ocorrido”, disse o delegado.
Os policiais, ao consultarem o histórico criminal do adolescente, constataram uma ficha extensa pelos crimes análogos a tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, além de ameaças e lesão corporal.
Na Delegacia de Polícia de Atílio Vivácqua, o adolescente confessou o crime, na presença de um conselheiro tutelar. Ele vai responder por ato infracional análogo a homicídio tentado, sendo internado no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).





