As buscas pelo funcionário público Bruno Zambon Destefani, de 42 anos, seguem nesta quinta-feira (22) em Vitória. Ele está desaparecido desde o dia 15 de janeiro, quando saiu da casa dos pais, no bairro Jardim Camburi, por volta das 18h, com destino ao município da Serra, e não foi mais visto.
Nesta manhã, os trabalhos se concentram na região do mangue de Maria Ortiz, na capital. As buscas contam com o apoio de lanchas da Polícia Federal, pessoas em jet ski e voos com drones. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e o helicóptero do Notaer também atuam no locsl. A família acompanha de perto as ações.
De acordo com informações apuradas pelo repórter Arleson Schneider, da TV Sim/SBT, familiares receberam relatos de que Bruno teria sido visto na região. A partir dessas informações, eles se deslocaram até o local para acompanhar e auxiliar nas buscas.

A família informou que Bruno faz tratamento psiquiátrico e tem transtorno bipolar. No dia do desaparecimento, ele teria apresentado um surto ainda pela manhã. Segundo os familiares, Bruno saiu de casa dizendo que iria a uma consulta médica, mas não compareceu. A ausência foi comunicada pela própria psiquiatra à esposa dele, o que deu início às buscas.
Em outros episódios de surto, a família relata que Bruno já entrou no mar em Vitória e chegou a nadar até Vila Velha, destacando que ele é um ótimo nadador.
Até o momento não há informações confirmadas sobre o paradeiro dele.
Bruno tem 1,68 metro de altura, usa barba e, no dia do desaparecimento, vestia camisa salmão, bermuda verde-escura e tênis. Informações que possam ajudar a localizar o homem podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones Disque-Denúncia 181, Ciodes 190 ou à Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas (DEPD), pelo número (27) 99849-4042.





