Uma mulher foi indiciada pelos crimes de maus-tratos a animais e comunicação falsa de crime após matar um cachorro da raça pitbull no bairro Santo Antônio, em Cariacica, no dia 9 de dezembro.
Segundo a Polícia Civil, a suspeita, que é tutora de outro cão, registrou um boletim de ocorrência alegando ter agido em estado de necessidade para defender seu animal. Ela afirmou que o pitbull teria invadido sua residência e que desferiu apenas um golpe para conter o suposto ataque.
Após diligências realizadas pela Polícia Civil em conjunto com a Guarda Municipal de Cariacica, os investigadores tiveram acesso a um vídeo que contradiz a versão apresentada pela mulher e esclarece a dinâmica real dos fatos.
De acordo com o delegado Leandro Piquet, responsável pelo Núcleo de Proteção Animal da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA), as imagens mostram que o animal morreu em decorrência de enforcamento e golpes de foice.
“As imagens comprovaram que a morte do animal ocorreu por enforcamento e golpes de foice, e não em defesa de um cachorro que estava sob ataque de outro animal, caracterizando crime de maus-tratos com o resultado de morte”, afirmou o delegado.
Diante das provas reunidas durante a investigação, a mulher foi indiciada por maus-tratos a animais, conforme o artigo 32 da Lei nº 9.605/98, e por comunicação falsa de crime, prevista no artigo 340 do Código Penal.
O inquérito policial foi concluído e será encaminhado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES), que deverá adotar as providências cabíveis.





