‘Fim da Linha’: traficantes são presos em operação na Serra

A ação teve dois alvos, que foram presos nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (15)

Por Redação
Foto: Divulgação PCES

Dois suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas e homicídios foram presos na madrugada desta segunda-feira (15), durante a 4ª fase da Operação Fim da Linha. Os mandados foram cumpridos em bairros da Serra.

A ação teve como objetivo desarticular uma facção criminosa que atua no município de Fundão, no Norte do Espírito Santo. Os presos têm 24 e 26 anos. Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram a movimentação dos policiais, que contaram com o apoio de um helicóptero, usado para monitorar a operação do alto.

Apesar de a investigação ter como foco traficantes que atuam em Fundão, a polícia informou que os suspeitos estavam escondidos na Serra no momento das prisões. Segundo as investigações, a facção se chama Tropa da França e é ligada ao Comando Vermelho.

Durante o cumprimento dos mandados, um dos alvos teria resistido à prisão. De acordo com a polícia, ele apontou uma pistola para os agentes e acabou sendo baleado. Os próprios policiais prestaram os primeiros socorros ainda no local e encaminharam o homem para um hospital. O estado de saúde dele não foi informado.

O delegado responsável pela operação afirmou que os presos fazem parte do alto escalão da facção criminosa. Segundo ele, esses integrantes não atuam diretamente na venda de drogas nem no uso de armas, mas exercem funções de comando dentro da organização. O delegado destacou ainda que todos os envolvidos na facção são considerados criminosos perigosos.

4ª fase da Operação Fim da Linha

Esta é a quarta fase da Operação Fim da Linha. Apenas na primeira etapa, 27 pessoas foram presas e 35 mandados de prisão foram cumpridos. Desde então, segundo a Polícia Civil, muitos suspeitos fugiram para o Rio de Janeiro, e quatro seguem foragidos.

Com a prisão da dupla na Serra, a polícia acredita que esses foragidos devem ficar sem apoio da facção.

A Polícia Civil informou que novas fases da operação devem acontecer. As investigações indicam que integrantes do grupo estariam tentando recrutar adolescentes para reerguer a facção. A partir de agora, o trabalho também deve avançar sobre a apuração de lavagem de dinheiro ligada à organização criminosa.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.