Três lava-jatos que funcionavam de forma irregular foram fechados nesta terça-feira (9) durante uma operação realizada em vias públicas de Vila Velha. De acordo com a Polícia Civil, a ação teve como foco combater serviços de lavagem de veículos sem licença de funcionamento e sem autorização ambiental, considerados atividades potencialmente poluidoras.
A fiscalização começou no bairro Praia da Costa, onde dois pontos clandestinos foram identificados. O primeiro funcionava na Rua Piratininga, onde um homem realizava o serviço sem autorização. Em seguida, outro caso semelhante foi flagrado na Rua Maria da Penha Queiroz, também no mesmo bairro.
Na sequência, as equipes seguiram para o bairro Itapoã, em um ponto situado na Rua Ayrton Senna, onde uma mulher de 47 anos também foi identificada exercendo a atividade de forma irregular.
Os dois homens, de 40 e 50 anos, e a mulher, de 47, foram autuados e assinaram Termos Circunstanciados pelo crime previsto no artigo 60 da Lei 9.605/1998, que trata de infrações relacionadas ao meio ambiente.
“A operação reforça o compromisso da Polícia Civil e da Prefeitura de Vila Velha com o cumprimento da legislação ambiental e com a proteção da ordem urbana. Para novas denúncias, a população pode acionar os canais oficiais da PCES ou da Prefeitura de Vila Velha”, afirmou o delegado Marcelo Nolasco, titular da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA).
A operação contou com apoio das equipes de Fiscalização Ambiental e de Posturas da Prefeitura de Vila Velha.





