Após a assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (10), os trabalhadores rodoviários da Grande Vitória decidiram aceitar a proposta apresentada pelos empresários e suspender, por enquanto, a greve de ônibus que estava prevista para começar nesta quinta-feira (11) na Grande Vitória.
A proposta aprovada pelos trabalhadores inclui aumento de 7% no ticket-alimentação, reajuste salarial de 6% e redução de 20 minutos na jornada diária, passando para 7 horas de trabalho.
Apesar do avanço, o sindicato informou que a decisão definitiva sobre a suspensão da greve será anunciada apenas após as assembleias que acontecem na tarde de hoje.
A categoria discute uma possível paralisação desde a semana passada, quando publicou um edital de greve cobrando reajuste salarial e melhorias nos benefícios. A paralisação estava inicialmente marcada para terça-feira (9), mas foi adiada após um pedido do Governo do Estado.
Na ocasião, o presidente do Sindirodoviários-ES, Marquinhos Jiló, reforçou que a categoria segue mobilizada: “Mostramos nossa força e disposição de luta. Estaremos em assembleia na quarta-feira para decidir os rumos finais e a mobilização continua total”, afirmou.
A expectativa é de que, com a aprovação da proposta nas assembleias da tarde, a circulação dos ônibus seja mantida normalmente nos próximos dias.





