O atacante Vinicius Jr, do Real Madrid, pode enfrentar punições após sua reação ao ser substituído no clássico contra o Barcelona, partida do Campeonato espanhol LaLiga, conforme noticiou o jornal espanhol Mundo Deportivo.
O jogador teria “explodido” após a troca, reclamando intensamente, usando palavrões e não cumprimentando o técnico Xabi Alonso. Ele chegou a ir para o vestiário antes de retornar ao campo.
Vini Jr. pode ser multado em até 53 mil euros (cerca de R$ 331,3 mil). O valor da multa considera uma tabela e o alto salário do jogador, que gira em torno de 1,25 milhão de euros (R$ 7,8 milhões) brutos por mês.
Além da multa, o brasileiro pode ser suspenso de suas atividades e ter o salário congelado por até dez dias, se o Real Madrid julgar a situação como um “caso grave”. As possíveis sanções se baseiam em leis da liga espanhola de 2015, que punem “declarações ofensivas ou maldosas que excedam o direito à liberdade de expressão ou ao exercício da crítica, dirigidas ao clube, seus diretores, técnicos e jogadores”.
Fonte: SBT





