Casos de infecção no Hospital Santa Rita sobem para 33

Oito funcionários do hospital estão internados, sendo três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Por Redação
Foto: Divulgação

O número de funcionários do Hospital Santa Rita de Cássia, em Vitória, com quadro de infecção aumentou para 33. O diagnóstico e a origem da doença ainda são desconhecidos.

De acordo com dados divulgados na noite deste domingo (26) pela Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa), oito colaboradores estão internados, sendo três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além dos funcionários infectados, 12 acompanhantes de pacientes apresentaram sintomas semelhantes e estão internados em diferentes unidades hospitalares — duas em UTI e dez em enfermarias. Até o momento não se sabe se há vínculo epidemiológico entre os casos.

As investigações conduzidas pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen/ES), seguem em andamento e incluem a coleta de diversas amostras biológicas.

Situação atual:

Funcionários contaminados: 33
Funcionários que foram internados: 14
Funcionários que ainda estão internados em UTI: 3
Funcionários que ainda estão internados em enfermaria: 5

Acompanhantes sintomáticos:
12
Internados em UTI: 2
Internados em enfermaria: 10

A equipe de vigilância da Secretaria de Saúde do Estado disse que permanece no hospital avaliando as medidas que devem ser adotadas. O secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann, reforçou que não há motivo para pânico e que o atendimento no hospital segue normalmente.

“O Hospital permanece seguro. Você que é paciente, que faz tratamento oncológico aqui no hospital Santa Rita, por favor, não deixe de vir ao hospital e continuar seu tratamento. O hospital é seguro, nós não temos nesse momento nenhum motivo para pânico”, destacou o secretário.

Saiba mais:

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.