Duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em ataques a distribuidoras de bebidas na noite desta quarta-feira (22), em bairros diferentes da Serra. Os crimes aconteceram com poucas horas de diferença, e, segundo informações iniciais, o mesmo carro teria sido usado nas duas ações.
Câmeras flagraram ataques
O primeiro crime aconteceu por volta das 19h30, no bairro Maringá. Um funcionário de uma distribuidora, de 34 anos, foi baleado enquanto trabalhava.
Testemunhas contaram que dois homens desceram de um Hyundai Tucson prata e atiraram várias vezes. A vítima foi atingida nas costas e na cabeça e morreu no local.
Mais um ataque
Cerca de três horas depois, por volta das 22h20, outro ataque foi registrado no bairro das Laranjeiras, na Grande Jacaraípe. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o mesmo modelo de carro se aproxima de uma distribuidora que estava cheia.
Um homem sentado no banco traseiro abre a porta e dispara contra as pessoas que estavam na calçada, bebendo e conversando. O vídeo mostra correria e gritos.
Uma mulher de 40 anos, que estava no local, foi atingida e morreu. Outras quatro pessoas também foram baleadas e socorridas para a UPA de Castelândia.
As imagens foram borradas para não identificar as vítimas.
Carro apreendido
De acordo com informações da TV SIM/SBT, após o segundo ataque, a polícia começou a monitorar o veículo suspeito. Com ajuda do Cerco Eletrônico, o carro foi localizado já na madrugada desta quinta-feira (23), na Rodovia José Sette, em Cariacica.
Um homem foi detido no local. A Polícia Civil informou que o suspeito, de 20 anos, foi autuado em flagrante por adulteração veicular. No entanto, até o momento, não há elementos suficientes para confirmar a participação dele nos homicídios. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.
Já um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar na região de Vila Nova de Colares, também na Serra. Segundo a Polícia Civil, foi lavrado um auto de apreensão em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio, referente ao ataque ocorrido em Laranjeiras. O jovem foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciases).

Investigações
Os corpos das vítimas fatais — o homem de 34 anos (bairro Maringá), e a mulher de 40 anos (bairro das Laranjeiras) — foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) da Polícia Científica, em Vitória, para serem necropsiados e, posteriormente, liberados aos familiares.
As investigações estão sob responsabilidade da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, que segue realizando diligências para identificar todos os envolvidos.
A Polícia Civil reforçou que a população pode ajudar com informações sobre os crimes por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido, e todas as informações são verificadas pelas equipes responsáveis.





