Grupo que fabricava uniformes da polícia para facção é preso

Uniformes falsos seriam usados para cometer crimes graves, como falsas operações e ataques a grupos rivais em Vila Velha

Por Redação
Foto: Divulgação PCES

Uma operação realizada pela Polícia Civil nas primeiras horas desta terça-feira (21) resultou na prisão de cinco pessoas na região de Zumbi dos Palmares, em Vila Velha. Segundo as investigações, o grupo é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e de fabricar uniformes falsificados da Polícia Civil para simular ações policiais.

Durante as buscas, a polícia aprendeu cerca de 1 kg de cocaína, 48 pinos da droga, R$ 1,6 mil em dinheiro, balanças de precisão, rádios comunicadores, celulares e frascos de clorofórmio, popularmente conhecido como “loló”.

A operação é um desdobramento de uma investigação conduzida pelo 9º Distrito Policial de Cobilândia, que apura a atuação de uma célula da facção Terceiro Comando Puro (TCP) no município. As apurações indicam que os uniformes falsos seriam usados para cometer crimes graves, como falsas operações e ataques a grupos rivais.

O material e os suspeitos foram levados para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. Os detidos ficarão à disposição da Justiça enquanto as investigações continuam.

Segundo o delegado Eduardo Arcos, titular do 9º Distrito Policial, o objetivo é identificar outros possíveis integrantes do grupo e apurar se há relação com crimes recentes na região.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.