O motorista Wenderson Fagundes Melo, acusado de matar a menina Laura Beatriz da Vitória Fantoni, de 5 anos, em um atropelamento ocorrido na noite de 21 de agosto de 2024, em frente ao Pronto-Atendimento (PA) da Glória, em Vila Velha, será julgado nesta segunda-feira (6). Na ocasião, a mãe da criança, Mara Nubia Borges da Vitória, também foi atropelada. As duas atravessavam a rua sobre a faixa de pedestres.
Wenderson será julgado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, de acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES).
Avançou sinal e fugiu sem prestar socorro
Segundo apurado, o motorista avançou o sinal vermelho e atingiu mãe e filha enquanto atravessavam na faixa de pedestres. Após o acidente, ele fugiu do local sem prestar socorro e só foi detido dias depois durante uma blitz da Guarda Municipal de Vitória, no bairro Jardim da Penha, na capital.
O acusado está detido no Centro de Detenção Provisória de Viana desde 27 de agosto de 2024. Ele foi indiciado por homicídio, tentativa de homicídio qualificado e fuga do local do acidente. O inquérito, conduzido pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, foi concluído em 1º de outubro de 2024.
Imagens do acidente
Na noite do acidente, Mara havia acabado de sair do PA da Glória com a filha nos braços. O impacto lançou mãe e filha a cerca de 5 metros. Laura chegou a ser internada no Hospital Infantil de Vitória, mas não resistiu aos ferimentos. Mara sofreu múltiplas fraturas graves.
Veja imagens do acidente: