A Justiça condenou, nesta sexta-feira (3), Jackson de Jesus Santos a 26 anos e 8 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado. O crime aconteceu em julho de 2024, dentro de um supermercado localizado em um mall na Reta da Penha, em Vitória, e foi presenciado por diversos clientes.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), apresentada pela Promotoria de Justiça Criminal de Vitória, Jackson foi considerado culpado por matar um colega de trabalho com golpes de faca. O homicídio foi qualificado por motivo fútil, emprego de meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
O crime
O assassinato ocorreu por volta das 20h30 e chocou quem estava no local. Segundo testemunhas, após uma discussão, a vítima virou de costas, momento em que Jackson, então com 23 anos, desferiu diversos golpes de faca. Mesmo após a vítima cair, o agressor teria se afastado, mas retornado em seguida para continuar os ataques.
Ambos os envolvidos prestavam serviço para uma empresa terceirizada que atuava no setor de hortifrúti do supermercado.
O réu cumprirá a pena em regime inicial fechado. Além da condenação criminal, a Justiça também determinou o pagamento de indenização por danos morais no valor de 100 salários mínimos, a ser destinada aos familiares da vítima.