Paulo Finamore, Cecília Zon Rody e Leonardo Freitas

Sofisticação e Sabores Exclusivos em Pedra Azul

O charme das Montanhas Capixabas ganhou novo brilho nesta terça-feira (30) com o lançamento da parceria entre o Vive Le Vin, empreendimento de luxo da Invite Inc. em Pedra Azul, e o Restaurante Aleixo, ícone da gastronomia capixaba. O encontro teve como anfitriões Leonardo Freitas, do Grupo Uaine, e Cecília Zon, da Invite Inc., que celebraram a união com um almoço elegante e repleto de experiências gastronômicas. Reconhecido pela alta cozinha internacional e por uma das maiores cartas de vinhos do Estado, o Aleixo levará sua assinatura ao empreendimento que é único, concebido para redefinir os padrões de luxo da região. Ele harmoniza elegância contemporânea, paisagem deslumbrante e serviços exclusivos em um ambiente de resort. Juntos, Vive Le Vin e Aleixo representam a união perfeita entre requinte, arte e alta gastronomia. Fotos:Arthur Louzada.

 

 

Encontro IBEF-ES
O Encontro IBEF-ES movimentou a cena empresarial capixaba com uma programação repleta de conteúdo e reflexões sobre o futuro dos negócios. Na foto, Alecsandro Casassi, presidente IBEF-ES, e Francis Ferrari. Crédito:Cris Libardi.
Evento contábil
Lucas Lima, o “Contador Revoltado”, apresentou o espetáculo “Contabilizando Revoltas”, onde transformou os perrengues da profissão contábil em paródias musicais que arrancaram aplausos. Acompanhado de seu violão, o contador-humorista apresentou sucessos como “Contador com Orgulho” e “Divergências”. O show, promovido pelo Sescon/ES, marcou também o lançamento do SIECES 2026 e contou com Mônica Porto no painel Ringue da Gestão, debatendo os maiores desafios da profissão ao lado de Lima e de Fabiano Azevedo. Crédito: Cloves Louzada.
Vinhos Capixabas em Destaque!
O projeto “Vines – Uvas & Vinhos Finos Capixabas”, uma iniciativa do Sebrae/ES e do Sistema Fecomércio-ES — Senac e Sesc, foi lançado com jantar no Hotel Senac Ilha do Boi, reunindo autoridades, produtores e imprensa. No menu, vinhos de inverno harmonizados com pratos especiais, celebrando o enoturismo do Espírito Santo. Na foto, Fernando Lisboa, diretor da Prósper Comunicação; Leonardo Davel, gerente de Comunicação e Marketing do Senac-ES; José Carlos Bergamin, 3º vice-presidente da Fecomércio-ES e Guerino Pin.. Crédito: Jefferson Rocio.
Dia das Crianças no Centro Histórico de Vitória
No dia 12 de outubro, a Praça Costa Pereira recebe uma celebração especial pela infância: um encontro comunitário marcado por afeto, escuta e cultura de paz. Com atividades como meditação, teatro, leitura, mágicas e contação de histórias, o evento propõe vivências que valorizam a presença e o cuidado. Destaque para a Roda de Escuta de Histórias de Vida e o Espaço do Abraço, gestos simples que fortalecem vínculos. Aberto a todas as famílias, o encontro é livre e feito por todos. Basta passar pela praça para estar junto. O Instituto Monja Sho Hō, assim como tantos outros parceiros comunitários, estará presente na Praça Costa Pereira, somando com sua energia e propósito nessa celebração. Não como organizador, mas como participante ativo, o Instituto se une ao movimento de valorização da infância e da cultura de paz, oferecendo sua presença como gesto de cuidado e escuta.
OAB-ES lança e-book sobre “Consumo Sustentável e Direito do Consumidor”
A OAB-ES lançou o e-book “Consumo Sustentável e Direito do Consumidor”. A publicação aborda a relação entre o consumo consciente, a cidadania e a preservação ambiental. O material – fruto da colaboração entre a Comissão de Direito do Consumidor e a Comissão de Direito Ambiental – busca mostrar como o Direito do Consumidor se relaciona com as questões coletivas e intergeracionais da sustentabilidade. A iniciativa reforça a atuação da advocacia na busca por um modelo de desenvolvimento que alie direitos fundamentais, proteção do consumidor e a preservação do meio ambiente.
Parque Cultural Casa do Governador realiza mutirão de plantio e colheita na agrofloresta
O Parque Cultural Casa do Governador, em Vila Velha, realiza nesta terça-feira (7), das 9h às 12h, um mutirão de plantio e colheita do projeto da Agrofloresta e Horta Medicinal, como parte das ações da Escola Viva de Artes (EVA). A atividade tem como objetivo unir educação ambiental, regeneração do solo e valorização da cultura indígena, promovendo o aprendizado coletivo e a adoção de práticas sustentáveis. A atividade será aberta ao público e para participar basta se inscrever por meio deste link: https://forms.gle/3LPJk4URwF58mP9W9.

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.