Um jovem de 21 anos foi preso depois de causar um quebra-quebra no Pronto Atendimento (PA) de São Pedro, em Vitória, na noite desta quarta-feira (1º). A confusão começou porque ele reclamava da demora no atendimento à esposa.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente havia chegado ao PA às 19h27. Após um hora de espera sem atendimento, o marido se revoltou e começou a danificar monitores e quebrou vidros da recepção. Às 20h51, a mulher foi chamada para o atendimento, mas não entrou no consultório. “Durante esse atendimento, o acompanhante chutou a porta do consultório médico e ameaçou o profissional e o paciente que estava sendo atendido”, disse a secretaria.
Parte da confusão foi filmada por câmeras de videomonitoramento. Assista:
Após a confusão, o homem saiu da unidade e se dirigiu a outro pronto atendimento para que a esposa pudesse ser finalmente atendida.
A Guarda Civil Municipal de Vitória foi acionada e, com apoio da Central de Monitoramento, localizou o homem no Pronto Atendimento da Praia do Suá. Ele foi detido e levado à Delegacia Regional de Vitória, onde foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio público. Como não tinha dinheiro para pagar a fiança estipulada, foi encaminhado ao presídio.
A Secretaria de Saúde informou que o atendimento no PA não foi prejudicado. Os monitores já foram substituídos na noite de quarta-feira e o vidro da recepção será trocado nesta quinta-feira (2).