“Desesperador”: fala criador da Macakids após resgate no mar

Logo depois de chegarem em terra firme, Maikel e Ronald gravaram vídeos emocionados agradecendo pelo apoio e descrevendo o desespero vivido durante o tempo em que não tinham notícias

Por Redação
Foto: Reprodução

O alívio tomou conta do empresário Maikel Araújo, criador da Macakids, e do pescador Ronald Menezes, depois de dois dias e meio à deriva em alto-mar. A dupla foi resgatada na tarde desta terça-feira (30), após desaparecer no domingo (28), quando saiu para pescar em Anchieta, no Sul do Espírito Santo.

Logo depois de chegarem em terra firme, eles gravaram vídeos emocionados agradecendo pelo apoio e descrevendo o desespero vivido durante o tempo em que não tinham notícias.

“Quero agradecer o carinho e a preocupação de vocês, o empenho, muita preocupada com a gente, saber que a gente é querido assim. Não vejo a hora de ver minha esposa, minha filha que está pra nascer… achei de verdade que não ia conseguir, foi muito desesperador. Estamos bem, só agradecer a Deus e a vocês”, disse Maikel, emocionado.

O amigo também compartilhou a gratidão e a sensação de renascimento. “Agradecer a Deus, o pessoal que estava em oração, fortaleceu bastante. A situação que a gente tava lá não foi fácil não. Agradecer a Deus por ter dado paciência à gente, pra gente ter sabedoria e fazer o que a gente pode fazer e estar passando por isso e estar aqui hoje passando essa mensagem pra vocês”, contou Ronald.

Assista:

 

Sobrevivência em alto-mar

Segundo o Corpo de Bombeiros, Maikel e Ronald são pescadores experientes, e isso foi determinante para que conseguissem sobreviver. Eles improvisaram para manter forças: comeram peixes crus que conseguiram pescar no barco e racionaram a pouca água potável que tinham disponível.

A estratégia foi fundamental para que resistissem à exaustão, ao sol forte e à incerteza do resgate. De acordo com o relato feito aos bombeiros, a força dos ventos e da correnteza acabou levando o barco para cada vez mais longe da costa.

Momento que Maikel e Ronald foram vistos em alto mar | Foto: Reprodução

O resgate

O reencontro com a esperança aconteceu às 17h30 de terça-feira (30). O navio mercante Santos Supplier, da empresa Bram — prestadora de serviços para a Petrobras —, voltava de operação quando o comandante avistou um barco pequeno em alto-mar, a cerca de 2 milhas (3,2 km) do Porto de Açu, no Norte do Rio de Janeiro.

Ao se aproximar, os tripulantes viram Maikel e Ronald fazendo sinais de socorro. Eles foram resgatados imediatamente, receberam atendimento médico dentro do navio e, durante a madrugada, desembarcaram no Porto de Açu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os amigos já vieram para o Espírito Santo e estão descansando junto da família.

Saiba mais:

Veja imagens de criador da Macakids e piloto após resgate

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.