Uma mulher de 30 anos conseguiu fugir das agressões do companheiro com a ajuda do irmão, em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, nesta quinta-feira (25). O suspeito foi preso.
Segundo relatos, o relacionamento durava seis meses e já tinha episódios de violência. O homem, de 30 anos, controlava a vida da companheira: ela não podia usar redes sociais, telefone ou conversar livremente com outras pessoas. Mas, no último domingo (21), a situação piorou.
Após voltarem de um lanche, o suspeito viu uma mensagem destinada à vítima e começou a agredi-la com socos, chutes e tapas. A mulher só conseguiu se proteger com a ajuda do irmão, que a levou para a casa da mãe antes de registrar o caso na delegacia. Ela apresentava hematomas pelo corpo e uma lesão grave no olho.
A delegada responsável pelo caso, Jéssica Bohrer, explicou que o homem já tinha histórico de comportamento agressivo e ciumento, e que, após a denúncia, foi emitido um mandado de prisão preventiva. Durante dias, a polícia tentou localizá-lo, já que havia informações de que ele pretendia fugir para a Paraíba, seu estado de origem. Ele acabou sendo encontrado no centro da cidade, dentro de uma lanchonete, e preso.
“Este caso mostra como é importante denunciar. O ciclo de violência só é quebrado quando a vítima ou pessoas próximas buscam ajuda”, afirmou a delegada. Ela reforça que denúncias podem ser feitas na delegacia mais próxima ou pelo Disque-Denúncia 181.