O corpo de Carlos Emanuel dos Santos Oliveira, de 17 anos, que estava desaparecido desde segunda-feira (22), em Guarapari, foi localizado na quarta-feira (24) após investigações da Polícia. Um homem de 20 anos foi preso suspeito de envolvimento no crime.
Segundo divulgado, o homicídio teria ligação com desavenças envolvendo o tráfico de drogas. Carlos Emanuel, que atuava na orla da Praia do Morro e na Praça dos Golfinhos, teria desviado entorpecentes da facção a que pertencia (PCV) e repassado a um grupo rival (TCP), o que motivou o crime.
O desaparecimento do adolescente foi registrado oficialmente na terça-feira (23). Inicialmente, acreditava-se que ele havia sido sequestrado enquanto estava com a namorada na Praia do Morro. Familiares chegaram a divulgar imagens a procura dele, mas a jovem retornou à delegacia e revelou que havia omitido informações por medo de represálias, esclarecendo que a vítima havia sido levada até o bairro Adalberto Simão Nader, de onde não voltou.
Durante a operação policial no bairro indicado pela moça, o suspeito foi localizado e confessou o crime, e mostrou aos policiais o local onde o corpo estava. Com apoio da Força Tática e do Batalhão de Ações com Cães (BAC), os policiais encontraram Carlos Emanuel em uma área de mata, com sinais de disparos de arma de fogo. Uma pistola calibre 9mm, possivelmente usada no crime, também foi apreendida.
O homem preso foi autuado por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.