A Polícia Civil identificou o motorista responsável pelo acidente que matou o jovem Fellyppe Gabryel Tofanin Brito, de 20 anos, na noite de 12 de setembro. O suspeito é Lucas Ribeiro Nicolau, de 29 anos, que fugiu do local logo após a colisão.
De acordo com as investigações, Lucas conduzia um veículo sob efeito de álcool pela contramão da Segunda Ponte, quando colidiu frontalmente com a motocicleta pilotada por Fellyppe. O impacto foi tão violento que ambos os veículos pegaram fogo. A vítima morreu no local, e o motorista deixou a cena sem prestar socorro, o que impediu sua prisão em flagrante.
O caso está sendo tratado como homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual, quando o autor assume o risco de matar.
Desde o acidente, equipes da Polícia Civil e da Secretaria da Segurança Pública (Sesp) realizam diligências para localizar o suspeito. No dia 15 de setembro, o delegado Maurício Gonçalves da Rocha, titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, solicitou a prisão preventiva de Lucas. A Justiça Estadual acatou o pedido, considerando a gravidade do crime e o histórico de infrações graves e gravíssimas atribuídas ao investigado.
A Polícia Civil pede o apoio da população para localizar Lucas Ribeiro Nicolau. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.