Uma atendente de uma loja de conveniência foi agredida e ofendida por um cliente durante a madrugada do último dia 28 de agosto, em um posto de combustíveis no bairro Itapuã, em Vila Velha. Durante a confusão, uma mulher que tentou ajudar foi atropelada pelo agressor, que fugiu do local.
Toda a ação foi registrada por câmeras de videomonitoramento. As imagens mostram que a atendente trabalhava normalmente quando o homem entra na loja e segue até o freezer para pegar bebidas. Logo em seguida, outro homem, que seria amigo dele, também chega ao local. O cliente cumprimenta a funcionária e faz elogios sobre o cabelo dela.
Em determinado momento, o homem pede uma bebida, e a atendente indica onde está o freezer. Ao retornar, ele começa a reclamar da postura da funcionária, afirmando que ela “precisava ser mais simpática”. A atendente tenta realizar a cobrança do produto, mas o leitor de código de barras não identifica a cerveja, e o homem volta a reclamar.
“Ele dizia que eu tinha que ter mais empatia, como se ele estivesse em uma situação crítica. Mas ele estava comprando uma cerveja naquela hora da madrugada. Eu, de fato, não estava entendendo o que ele queria dizer com isso. Quando ele estava indo embora, me agradeceu e eu respondi como sempre falo com qualquer cliente: ‘Vai com Deus!’. Ele respondeu: ‘Não, não vou. Você está aqui pra trabalhar, tem que ser melhor’”, relatou a funcionária.
As imagens mostram que, enquanto ela se vira de costas, o homem faz um gesto obsceno. Na saída, ele começa a ofendê-la verbalmente.
“Ele disse que eu era uma ‘sapatãozinha desgraçada’, tirando essa conclusão do nada, provavelmente pelo meu corte de cabelo e pela calça preta do meu uniforme”, contou.
A atendente reage às ofensas, e os dois discutem. O homem chega a bater na mão dela, e a jovem sai da loja em busca de ajuda. Uma mulher que estava no posto tenta intervir, mas também acaba sendo agredida. O agressor a empurra contra um veículo. O amigo do agressor tenta contê-lo, mas sem sucesso.
Outras pessoas que presenciaram a cena acionaram a polícia. O agressor entra no carro e, ao tentar sair do local, acelera e atinge a mulher que tentava impedir sua fuga. Ela foi socorrida por testemunhas. O homem fugiu e, até o momento, não foi identificado.
Confira, abaixo, as imagens exibidas no programa Alô Espírito Santo, da TV Sim/SBT.
A vítima registrou boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Vila Velha. A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como lesão corporal e será encaminhado ao 6º Distrito Policial da cidade, onde a vítima poderá formalizar representação criminal no prazo legal de até seis meses. A advogada da atendente solicitou acesso às imagens do cerco eletrônico para tentar identificar o agressor.
*Com informações da repórter Patrícia Battestin