Um caso de maus-tratos contra um cachorro, que gerou revolta nas redes sociais, teve um desfecho positivo após o animal ser adotado por uma nova família. O episódio ocorreu no bairro de Santa Mônica, em Guarapari, e foi amplamente divulgado nesta quinta-feira (28).
De acordo com o delegado Rodrigo Peçanha, da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo), uma pessoa foi presa pelo crime. O cachorro, que havia sido marcado com inscrições de facções criminosas, já está sob os cuidados de uma nova família e foi filmado sem as marcas na pele, conforme imagens divulgadas pelo delegado.
Rodrigo Peçanha destacou a importância da proteção aos animais, ressaltando que “animais são seres indefesos que merecem proteção e respeito. Cada vida importa, e a atuação da polícia reafirma o compromisso com a defesa de quem não pode se defender sozinho.”
O delegado também reforçou que maltratar animais é um crime grave, com base na Lei nº 9.605/98, artigo 32, que prevê penas de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda.
Confira: