A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu, na última segunda-feira (25), um homem de 55 anos, sob a acusação de furto qualificado. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva relacionado a um crime cometido em uma empresa de logística localizada no bairro Marcílio de Noronha, em Viana.
Segundo as investigações da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), o suspeito furtou, no dia 13 de agosto, um veículo automotor e outros objetos da empresa. Além disso, foram levados itens pertencentes a uma empresa de transporte refrigerado e frigorificado que opera no eixo Rio de Janeiro – São Paulo – Espírito Santo.
A investigação contou com o apoio do Cerco Inteligente do Estado, que auxiliou na localização do veículo furtado e na identificação do suspeito.
O homem foi abordado pelos policiais assim que chegava à sua residência, no mesmo bairro onde ocorreu o furto. Após a identificação e comunicação do mandado de prisão, a equipe policial deu voz de prisão ao suspeito, que não resistiu à abordagem.
O homem responderá pelo crime de furto qualificado e, após os procedimentos legais, foi encaminhado ao Centro de Triagem, no Complexo Penitenciário de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.