A influenciadora Maria Karollyny Campos Ferreira, conhecida como Karol Digital, foi presa na manhã desta sexta-feira (22), em um condomínio de luxo em Araguaína, região norte do Tocantins. Segundo a Polícia Civil, ela é suspeita de usar as redes sociais, onde conta com mais de 1,5 milhão de seguidores, para divulgar e lucrar com esquemas ilegais de jogos de azar.
Além da prisão, a Operação FRAUS, conduzida pela Polícia Civil do Tocantins com apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, cumpre 23 mandados de busca e apreensão em endereços ligados à influenciadora. Ela é investigada pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro, exploração ilegal de jogos de azar e crime contra a economia popular.
Em seu perfil nas redes sociais, Maria Karollyny ostenta uma vida de luxo, com roupas de grife, viagens para locais paradisíacos e carrões. Na garagem da mansão da influenciadora, os policiais encontraram uma McLaren Artura verde, avaliada em quase R$ 2,5 milhões, e um Porsche 911 Carrera azul, estimado em quase R$ 1 milhão.
Karol Digital se define como empresária e digital influencer. Ela afirma ser CEO das marcas Use KD Beauty, que vende cápsulas de suplementos, do salão de beleza Karol Digital Beauty e da loja de roupas Karol Digital Boutique. A influenciadora também é dona de um haras.
A TV Norte Tocantins, afiliada do SBT no estado, entrou em contato com a defesa de Karol Digital e aguarda retorno.