A Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu, nesta quinta-feira (21), uma grande quantidade de drogas em encomendas enviadas por uma transportadora na zona norte do Rio de Janeiro. Ao todo, foram interceptadas oito remessas contendo substâncias ilícitas como ecstasy, maconha, MDMA, haxixe e cocaína, que tinham como destino várias regiões do país, incluindo a cidade da Serra, no Espírito Santo.
As encomendas, que estavam sendo enviadas para diferentes estados, somaram cerca de 7,5 kg de drogas. Dentre os produtos encontrados, destacam-se 2 kg de maconha, 1,5 kg de ecstasy (equivalente a aproximadamente 2.500 comprimidos), 50 g de MDMA, 266 g de haxixe e 2,7 kg de cocaína, que estavam embalados em pinos. Parte da droga foi escondida em panelas de pressão e em um espremedor de frutas.
A apreensão, que tem um valor estimado em R$ 255 mil, tinha como destinos finais Brasília, além de estados como Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso e Espírito Santo. Algumas encomendas também saíram de Uberlândia (MG) com destino a cidades fluminenses, como Volta Redonda e Resende.
A Receita Federal informou que o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil, para identificar os responsáveis pela carga ilícita. Os envolvidos poderão ser punidos com penas de reclusão, que variam de 5 a 15 anos.