Geovani Silva recebe apoio do Vasco durante recuperação

O capixaba, ídolo do cruzmaltino, recebeu uma camisa personalizada e autografada pelo clube em que fez história

Por João Bassini

O ex-jogador Geovani Silva, ídolo do Vasco da Gama e da Desportiva Ferroviária, está se recuperando em casa após mais de um mês internado devido a complicações de saúde. O clube carioca enviou uma camisa personalizada com o nome e o número 8, que Geovani usou durante sua passagem pelo time, além de autógrafos de todos os jogadores do elenco atual.

Fotos: Reprodução/Instagram/@geovanisilva8

Nas redes sociais, o “Pequeno Príncipe da Colina” expressou sua felicidade com a lembrança: “Gratidão ao @vascodagama e a todos os jogadores por este presente, essa camisa linda e que amo, que chega em um momento tão delicado da minha vida, mas que Deus já operou um milagre!”, escreveu.

Junto à camisa, o Vasco da Gama enviou uma carta desejando força na recuperação de Geovani. A mensagem destacou: “Neste momento em que você enfrenta mais um desafio, queremos que saiba que não está sozinho. Toda família vascaína – jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores – está com você. Lhe desejamos pronta recuperação.”

Veja a mensagem completa abaixo:

Foto: Reprodução/Instagram/@geovanisilva8

Problemas de saúde

Geovani foi internado no dia 26 de junho, após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua casa. Ele foi socorrido pelos filhos e levado ao Hospital Praia da Costa, em Vila Velha, onde sofreu mais duas paradas e foi entubado, permanecendo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O ex-jogador enfrentou um estado de saúde crítico, sendo reanimado duas vezes após as paradas cardíacas.

Após uma evolução clínica, Geovani recebeu alta médica no dia 5 de agosto, mas continua sob cuidados especiais em casa, com acompanhamento de profissionais de saúde.

Histórico de saúde

Esta não é a primeira vez que Geovani enfrenta problemas cardíacos. Em 2022, ele foi internado por inchaços e complicações cardíacas, permanecendo cerca de 20 dias no hospital. Apesar das dificuldades, o ex-atleta havia se mostrado ativo nos últimos meses, frequentando jogos do Vasco e do futebol capixaba.

Além das questões cardíacas, Geovani já lidou com outros problemas de saúde, incluindo um câncer na coluna vertebral em 2015 e uma internação em 2024 devido a desidratação causada por inflamação e infecção no intestino.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.