Dois homens foram detidos na noite desta terça-feira (19) em Guarapari, suspeitos de terem participado de um assalto a casa de um vereador em Presidente Kennedy, ocorrido horas antes, no Sul do Espírito Santo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro suspeitos estavam em um carro que passou em alta velocidade por um ponto de fiscalização na BR-101. O motorista desobedeceu a ordem de parada e seguiu em fuga, fazendo manobras perigosas entre outros veículos.
A perseguição durou cerca de dois quilômetros até que o carro parou no acostamento, perto de uma área de mata. Três ocupantes correram para dentro da vegetação, mas um deles foi encontrado escondido no local, ao lado de uma arma.
Dentro do veículo, os policiais apreenderam munições, celulares, uma touca ninja, um relógio, um videogame PlayStation 5, dinheiro em espécie e uma caixa com moedas. Segundo a PRF, os itens eram compatíveis com os objetos levados da casa do vereador em Presidente Kennedy, que relatou ter tido celulares, joias, dinheiro e eletrônicos roubados.
O motorista do veículo afirmou ser motorista de aplicativo e disse que não conhecia os passageiros. O nome do vereador roubado não foi informado.
Os dois homens presos e o material apreendido foram levados para a delegacia de Guarapari, onde o caso segue sob investigação.