Um homem de 28 anos acusado de participação em um duplo homicídio em 2019, em Vila Velha, foi preso na tarde desta segunda-feira (18) após ser identificado pelo sistema de reconhecimento facial instalado em terminais do Transcol.
De acordo com o governo do Estado, as câmeras apontaram a presença de Pedro Henrique Dias Vieira Ribeiro em um ônibus que passava pelo Terminal de Itaparica. A Polícia Militar foi acionada e realizou a abordagem no local. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.
Procurado por crime brutal
Pedro Henrique era procurado por envolvimento na morte de João Vitor Martins e Max Antônio Sobral dos Santos, assassinados em 2019 no bairro Morada da Barra, também em Vila Velha.
Segundo a investigação, ele e outro suspeito, identificado como Clebison Souza Santos, o “Negão”, estavam ligados ao tráfico de drogas na região da Grande Terra Vermelha. Os criminosos teriam confundido as vítimas com integrantes de uma facção rival.
Na época, os dois jovens foram surpreendidos ao descer de um coletivo e mortos a tiros. Os assassinos ainda mutilaram os corpos, arrancando os olhos das vítimas.
Provas e prisões
As provas reunidas pela Polícia Civil incluíram laudos cadavéricos e exame de balística, que confirmou que a arma apreendida com os acusados havia sido usada no crime.
Clebison foi preso em 2022, mas Pedro Henrique permanecia foragido até ser localizado nesta segunda-feira.
Após a prisão, Pedro Henrique foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha e, em seguida, encaminhado ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa, em Cariacica.